Início > Melhores Filmes de 2005 > Melhores Filmes de 2005 – TOP 20

Melhores Filmes de 2005 – TOP 20

Musical, fantasia, artes marciais, teve de tudo esse ano. Do blockbuster Batman ao filme cult Oldboy. Isso não é ruim, 2005 foi um ótimo ano para o cinema, e meus 20 melhores estão listados logo a seguir:


#20 – O Clã das Adagas Voadoras

de Yimon Zhang

Conta a história de Jin (Takeshi Kaneshiro) e Leo (Andy Lau), dois soldados do exército que partem em uma secreta missão para tentar capturar o perigoso líder do clã das adagas voadoras. Para isso, eles se aproximam de Mei (Zhang Ziyi), uma belacega revolucionária. O que nenhum dos dois esperava fosse que uma paixão pela moça desabrochasse em seus corações.


#19 – A Fantástica Fábrica de Chocolate

de Tim Burton

Um grupo de crianças vence o concurso das barras de chocolate Wonka e tem acesso à misteriosa, mágica e fantástica fábrica de chocolate, onde segredos bizarros da fabricação do produto estavam até então trancafiados a sete chaves. Uma nova visão sobre o livro de Roald Dahl, depois da versão de 1971.


#18 – A Interprete

de Sydney Pollack

Silvia Broome (Nicole Kidman) é uma intérprete das Nações Unidas perseguida após ouvir, sem querer, um plano de assassinato contra um líder africado. Tobin Keller (Sean Penn) é o agente do FBI designado para protegê-la e impedir que o plano dos criminosos seja bem sucedido.


#17 – Hotel Ruanda

de Terry George

Em Ruanda algumas das maiores atrocidades para com os seres-humanos aconteceram na década de 1990: em apenas três meses, um milhão de pessoas foram brutalmente assassinadas. Um homem, no meio disso tudo, munido de coragem e amor àsua família, faz de tudo para escapar vivo e salvar seus entes queridos.


#16 – Harry Potter e o Cálice de Fogo

de Mike Newell

Mais um ano da vida de Harry Potter dentro da escola de magia Hogwarts. Mais velho, Harry deve agora participar de uma competição entre bruxos defendendo o local, além de impedir novamente os planos maléficos de Lord Voldemort. Com a chegada da adolescência, Harry começa a descobrir também os perigos do amor…


#15 – Herói

de Yimou Zhang

Qin é um grande soberano de uma das províncias da China ancestral, que é ameaçado constantemente por seus inimigos políticos. O que ele não sabe é que um dos magistrados está treinando as técnicas da espada há mais de dez anos. Este (Jet Li) surge com as armas dos 3 assassinos que estavam determinados a acabar com sua vida, alegando tê-los matado em combate


#14 – Batman Begins

de Christopher Nolan

Ainda perturbado pelo assassinato de seus pais, ocorrido muitos anos antes, Bruce Wayne decide viajar o mundo em busca de aprendizado e do conhecimento da mente criminosa. Anos depois, quando se julga pronto, Wayne retorna a Gotham-City para lutar pela justiça, agora revelado em seu alter-ego Batman, um guerreiro mascarado que usará força e intelecto contra as sinistras forças do crime que se apoderaram dacidade.


#13 – Ray

de Taylor Hackford

Pobre, cego e ainda por cima negro. Mas Ray Charles superou todas as dificuldades da vida para se consagrar como um dos maiores nomes da música norte-americana em todos os tempos.


#12 – Sideways – Entre Umas e Outras

de Alexander Payne

Miles Raymond, divorciado de sua esposa a quem ainda ama, é um homem depressivo que está tentando publicar seu primeiro livro. Seu hobby são os vinhos, e assim ele decide dar como presente a Jack, seu melhor amigo, uma viagem pelas vinículas do Vale de Santa Inez, na Califórnia. Durante a viagem, ambos envolvem-se com duas mulheres, o que fará Miles reavaliar certos pontos de sua vida.


#11 – Em Busca da Terra do Nunca

de Marc Foster

A história de James M. Barrie, um autor que buscava inspiração para uma nova peça. Foi nesse período que conheceu a família Davies, cujas crianças lhe concederam tal inspiração. O resultado foi a criação da hoje clássica história de Peter Pan. Um filme emocionante e muito bem interpretado.


#10 – A Queda

de Oliver Hirschbiegel

Apresenta os últimos dias da vida de Adolf Hitler, ditador nazista que foi um dos responsáveis pela morte de seis milhões de judeus em campos de concentração e suas decisões nos seus últimos momentos até o seu suicídio.


#09 – O Jardineiro Fiel

de Fernando Meirelles

Baseado em um romance de sucesso de John le Carré. Um diplomata inglês que vive na África tem sua esposa (Rachel Weisz) brutalmente assassinada. Quando decide investigar, descobre que sua luta é contra a ganância de uma grande empresa farmacêutica. Este é o primeiro trabalho internacional de Fernando Meirelles.


#08 – A Luta Pela Esperança

de Ron Howard

Jim Braddock era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos nas docas para poder sustentar sua esposa Mae e os três filhos. Jim inscreve-se também no programa deassistência social para poder pagar suas dívidas e não ter a luz de sua casa cortada. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial.


#07 – Mar Adentro

de Alejandro Amenábar

Após um acidente que lhe deixou tetraplégico, Ramón (Javier Bardem) luta para conseguir se livrar de sua atual condição física. Após 26 anos deitado e dependendo de todos à sua volta para tudo, ele chama uma advogada para tentar conseguir legalmente o direito de cometer eutanásia. Lúcido e inteligente, levantará questões morais, com a igreja e a sociedade, tudo baseado em uma história real. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


#06 – Marcas da Violência

de David Cronenberg

Tom Stall (Viggo Mortensen) mora com sua esposa Edie (Maria Bello) e seus dois filhos na pequena cidade de Millbrook, no estado de Indiana. Certo dia, Tom percebe um assalto em andamento em seu restaurante e mata os assaltantes para defender seus seus clientes. Depois disso, passsa a ser visto por muitos como um herói e a mídia passa a incomodá-lo. Porém, o que Tom não esperava é que um homem chamado Carl Fogarty (Ed Harris) lhe procurasse para acusá-lo de ter lhe feito um grande mal no passado.


#05 – Closer – Perto Demais

de Michael Nichols

O diretor Mike Nichols volta ao cinema com uma história de amor, sexo, traição como poucas. Personagens comuns vivem reviravoltas amorosas e há muita sensualidade na tela. O elenco jovem é magnífico: Natalie Portman, Jude Law, Julia Roberts e Clive Owen formam os dois casais do filme.


#04 – Menina de Ouro

de Clint Eastwood

Frankie Dunn é um treinador de boxe que já conquistou vários títulos. É quando aparece em sua academia Maggie Fitzgerald. O problema é que Frankie nunca aceitou ser o treinador de mulher alguma. O relacionamento de ambos vai crescendo, enquanto Maggie trabalha duro para se sustentar e ajudar sua família. Após muito esforço ela consegue com que Frankie seja seu treinador. Os dois juntos conseguem muitas vitórias, Maggie se torna uma ótima lutadora, até que um acontecimento muda definitivamente o destino dessas duas pessoas. Vencedor de 4 Oscar: Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman), Melhor Atriz (Hilary Swank), Melhor Diretor (Clint Eastwood) e Melhor Filme.


#03 – Sin City – A Cidade do Pecado

de Frank Miller e Robert Rodriguez

Adaptação de três histórias de Frank Miller para as telas. Em uma fictícia Sin City, onde policiais são corruptos e as ruas se tornam arenas da morte, conheça a história de Marv (Mickey Rourke), um homem bastante melancólico que quer vingar a morte da única mulher que realmente amou na vida. Sua história se entrelaça com a de Hartigan (Bruce Willis), um policial que foi acusado de um crime que não cometeu, e a de Dwight (Clive Owen), um homem que vive para proteger Gail (Rosario Dawson) do maligno policial Jackie Boy.


#02 – Oldboy

de Chan-wook Park

Oh Dae-su é um homem comum, por estar alcolizado ele é levado a uma delegacia. Quando sai liga para e esposa e depois desaparece.Quando percebe esta em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa.Sem conseguir sair de lá ele prepara seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.


# 01 -O Aviador

de Martin Scorsese

: Howard Hughes é um homem apaixonado por aviões, que consegue realizar um de seus sonhos depois de herdar uma grande fortuna de seu pai. Com ela, torna-se uma pessoa famosa por produzir dois filmes de sucesso e por viver a vida projetando e pilotando aviões. Porém, um dia acontece um imprevisto que o afasta de seus aviões temporariamente. Mas por ser um homem persistente e, embora meio neurótico, não desiste de realizar o seu novo sonho, que é construir um grande avião que tivesse a capacidade de transpotar veículos para a guerra.

Quem concorda…?

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: